Você está aqui: Equipe >    Miguel Vazquez Martinez

Miguel Vazquez Martinez

Miguel Vazquez é Professor na Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense, o Conselheiro em Market Design da Florence School of Regulation, e pesquisador associado do Grupo de Economia da Energia. Sua atividade inclui o desenho de mercados de energia, a regulação das indústrias de rede e a descrição do comportamento estratégico dos agentes do mercado. É palestrante regular em conferências internacionais e publicou seu trabalho em periódicos acadêmicos e profissionais.

Miguel está envolvido com as indústrias de energia desde o ponto de vista: (i) das empresas --e.g. foi conselheiro de Endesa sobre a proposta de fusão com Gas Natural; (ii) das agências reguladoras --e.g. colaborou com a diretoria de energia da Comisão Europea; (iii) dos operadores de rede --e.g. elaborou propostas de regulação para a Transportadora de Gas Internacional. É organizador e instrutor de diversos cursos de regulação.

Miguel é doutor em engenharia industrial pela Universidad Pontificia Comillas, Madrid.