Você está aqui: Equipe >    Renato Pinto de Queiroz

Renato Pinto de Queiroz

Mestre em Planejamento Energético em 1984 pela COPPE/UFRJ. Pós –Graduado em Administração de Empresas pela PUC-RJ em 1976. Graduado em Engenharia Elétrica em 1972 pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pesquisador do Grupo de Economia da Energia do Instituto de Economia da UFRJ a partir de abril de 2009. Integrou o Corpo Gerencial de Furnas Centrais Eltricas SA na área de Planejamento da Diretoria de Engenharia, Planejamento e Construção. Exerceu a função de Assistente da presidência da empresa TERMORIO S.A. Exerceu o cargo de superintendente de Recursos Energéticos da Empresa de Pesquisa Energética tendo sido o coordenador executivo do Plano Nacional de Energia 2030 e dos Balanços Energéticos Nacionais dos anos 2005, 2006, 2007, 2008. Atualmente integra o Grupo de Economia da Energia do Instituto de Economia da UFRJ.