Centro de Excelência em Economia da Energia

Você está aqui: Convênios >    Centro de Excelência em Economia da Energia

Centro de Excelência em Economia da Energia

O Centro de Excelência em Economia da Energia surge como uma parceria entre o IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e do GEE - Grupo de Economia da Energia, com a finalidade de desenvolver estudos e análises sobre os mercados de energia no Brasil, especialmente no que tange à indústria de petróleo e gás. Os resultados das pesquisas são debatidos em seminários temáticos e são acompanhados de artigos escritos com a finalidade de constituírem textos para discussão por parte da comunidade interessada nos temas propostos - temas que se distribuirão em linhas de pesquisa. Essa parceria visa também consolidar o Grupo de Economia da Energia do Instituto de Economia da UFRJ como um Centro de Excelência em análise econômica aplicada ao setor de energia.

Center of Excellence in Energy Economics

The Center of Excellency in Energy Economics is a partnership between IBP (Brazilian Petroleum Institute) and GEE (Energy Economics Group), with the purpose to develop studies and analyses on the energy markets in Brazil, especially the Oil & Gas industry. Followed by papers, researches are discussed in thematic workshops, in order to constitute texts for discussion by the community interested in the proposed subjects, which will be organized into fields of specialization. This partnership also aims to consolidate the Energy Economics Group/Institute of Economics at UFRJ as a Center of Excellence in economics analysis applied to the energy sector.

website