Cursos GEE
A principal preocupação do Grupo de Economia da Energia é com o desenvolvimento dos seus alunos nos mais variados níveis de formação. Nesse contexto, o GEE vem contribuindo há mais de duas décadas com a constituição de quadros acadêmicos e profissionais especializados nas diversas indústrias energéticas.

Junto ao instituto de economia da UFRJ, os professores do GEE oferecem um conjunto de disciplinas de graduação que permitem ao aluno um estudo direcionado às problemáticas dos setores energéticos, conferindo àquele certificado de especialista em energia. Além do seu trabalho na graduação, o GEE vem apresentando um importante papel nos cursos de pós-graduação do IE-UFRJ oferecendo sistematicamente disciplinas no Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) e no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED).  Na Universidade Federal Fluminense (UFF), também são ofertadas disciplinas eletivas voltadas ao estudo da economia da energia tanto a nível de graduação quanto de pós graduação pelos professores do GEE. A importância do GEE no ensino de graduação e pós-graduação se reflete na participação do Instituto de Economia da UFRJ no programa de recursos humanos da ANP (PRH-21) – única faculdade de economia do país a fazer parte do programa.

Reconhecendo sua importância para formação de quadros especializados em energia, o GEE oferece ainda cursos de especialização e de curta duração voltados para executivos do setor, onde se destaca o MBA executivo em Economia e Gestão de Energia oferecido em parceria com a COPPEAD. Nesse contexto, o GEE vem apresentando um papel ativo na construção de capacitações indispensáveis para o desenvolvimento da indústria de energia no Brasil.

Graduação

  • 1

Pós-Graduação

  • 1

Especialização

  • 1